quarta-feira, 5 de agosto de 2009

CONVIDADOS

CONVIDADOS

Carolina Rueda (Colombia)
Narradora, atriz e professora. Representa a Colômbia em importantes festivais internacionais. Foi professora visitante no Latin American Studies na Cornell Denison University entre 1995 a 2007. Recebeu os prêmios: CONTARTE (Cuba 2005); Premio Chaman (Espanha 1995).

Cucha del Aguila (PERU)
Nasceu em Tingo Maria (Peru). Estudou Sociologia na Universidade de Nantes e Ciências da Educação na Universidade de Paris VIII. É coordenadora do Festival Dejame que te cuente, que acontece anualmente em Lima – PERU.

Fabiano Moraes (ES/Brasil)
Mestrando em Lingüística pela UFES. Bacharel em Letras/UFES. Atualmente é professor do Curso de Pós Graduação 'Ciência da Religião' na Estácio de Sá (ES). É Contador de Histórias e escritor. Idealizou e coordena o portal sobre a arte de contar histórias "Roda de Histórias”.

Gislayne Avelar Matos (BH/Brasil)
Mestra em Educação pela UFMG. Especialista em Terapia Familiar Sistêmica pela PUC-MG. Especialista em Arte-Educação e Arte Terapia pelo Paris V. Formada em Interculturalidade pela Association Interferences Culturelles. Coordenadora do Projeto Convivendo com Arte, e do curso de pós-graduação do IEC PUC-Minas.

Inno Sorsy (Gana)
Contadora de histórias, especialista em voz e escritora, Inno Sorsy nasceu na fronteira entre Gana e Togo e foi educada na Inglaterra. Ela atualmente dirige a sua própria companhia Nasrudin Productions. Trabalha em escolas da Grã-Bretanha, além de produzir e dirigir para a English National Opera, London Arts Board e o South Bank Education Department.

Regina Machado (SP/Brasil)
Doutorou-se em arte e educação na Universidade de São Paulo. É professora livre-docente na Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP e contadora de histórias. É curadora do “Boca do Céu” festival de narração de histórias da cidade de São Paulo.

Rubén López (Córdoba, Argentina)
Coordenador do grupo Venique Tecuento. Membro ativo do CEDILIJ e também integra o grupo Cuentos Mano a Mano (narração bilíngüe em libras). Dirige com Alejandra Oliver o Festival Inernacional de Cuentacuentos: Cuento Palabra e a escola de narração de histórias Dicho y Hecho. Integra o projeto Com Alas de Cuento – contos narrados e musicados – com o músico Daniel Sosa. É membro da Red Latinoamericana de Cuentería.

Sergio Bello (SC/Brasil)
Mestre em Educação – UFSC, Bacharel e Licenciado em Ciências Sociais pela UFRS. Especialista em Ética e Alteridade na Educação e Formação de Educadores. Coordenador Pedagógico da Escola Sarapiquá (Florianópolis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário